quinta-feira, 15 de março de 2007

Review do ipod 80GB


Antes de qualquer coisa gostaria de dizer que nossos podcasts são no formato mp3 e podem ser ouvidos na maioria dos computares e mp3 players do mercado, não sendo necessário ter um ipod para ouvi-los. Mas este post é para falar justamente do mp3 mor, o supra-sumo do máximo, o top “topest” o “debest” entre os mp3 players em minha opinião.
Vou começar falando o modelo e os principais motivos pelos quais comprei um ipod, depois falarei das surpresas que tive ao conhecê-lo. O modelo em questão é o iPod 5.5G com HD de 80Gb na cor preta, essa cor foi escolhida porque o vendedor disse que arranhava menos. Não posso confirmar essa afirmação porque além de não ter um iPod branco logo que recebi o meu, coloquei uma película na frente e atrás dele impedindo que fosse arranhado.
Bom, o que me fez comprá-lo foi a capacidade de armazenamento (80GB) e pelo fato de que pode ser utilizado como um HD externo para carregar dados e fazer backup do meu computador, além, é claro, de por muita música nele, muita mesmo, trata-se de algo realmente obscenamente grande quando comparado aos meus dois mp3 players anteriores de 512Mb e 1Gb respectivamente. Outro motivo foi o fato de ele rodar vídeos com uma boa qualidade de imagem segundo sites especializados. Depois de recebido constatei que ele era tudo o que eu esperava e mais um pouco. Como gosto de música clássica e trilhas sonoras de filme, que costumam serem grandes, algumas com mais de uma hora de duração, Brahms que o diga, esse player foi a minha melhor opção. Para adiantá-las em um mp3 comum teria que apertar o botão de adiantar a música e segurá-lo por minutos, além de correr o risco de acidentalmente passar para a próxima música após ficar segurando como um doido aquele bendito botão por minutos seguidos e depois ficar com cara de taxo. Com o iPod isso não ocorre porque apesar das músicas poderem ser adiantadas da mesma forma que com os mp3 comuns existe outra opção que é apenas deslizar o dedo sobre a Click Wheel e a música é adiantada bem mais rápido do que com os outros mp3 players, além de não correr o risco de passar para a próxima música. Essa função foi a que eu mais gostei no iPod e nunca vi ninguém comentar sobre ela em sites sobre o aparelho, lembrando que ela pode ser utilizada com os vídeos. Outra coisa legal é o fato de ele funcionar como uma agenda de contatos com direito a foto e tudo.
Espessura: Quem tem um iPod de 60Gb ou 80Gb e não ficou com receio de comprá-lo e depois achá-lo muito “gordo”? Bem, ele não é. Sabe aquelas canetas que usamos para escrever no cd que acabamos de gravar? Pois é, ele é um pouco menos espesso que o diâmetro delas! E não fica mais “inchado” que um celular no seu bolso. Ele tem 103,5 x 61,8 x 14 mm, apenas 0,1 cm mais largo que o Motorola Razr V3. Ta bom ou quer mais? Melhor que isso só se ele viesse com um Mac de brinde!

Não falarei de outros detalhes porque eles são abordados em vários outros sites na net, postei o que acho relevante e não costuma ser mencionado.

Um comentário, a primeira imagem tem um link para o Blog da Garota Sem Fio, um ótimo blog dê uma olhada. Ela tem como tema tecnologia móvel, em especial telefones celulares e smartphones.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara gostei do podcast...continue ai pragente...rssss
mais to querendo saber eh outra coisa,onde que arrumou a pelicula de proteção pro ipod, o meu eh igual ao seu!!!
respode pra juki_2hexiccup@hotmail.com
valew
Parabéns!!!

Vini Manfio disse...

obrigado pelo elogio
fico feliz
e
apesar de ser gremista, tenho certeza que não és o primeiro a dizer isso.
mas
fazer o que, time, geralmente é influencia dos pais, ou nao.
quanto ao post
80gigas é muita coisa
pra um portatil, claro, porque eu tenho 80gb aqui no pc e me ferro com isso, muito pouco.
abraço!